Untitled Document

Notícia Completa



Dra Lourdinha, uma mulher na vanguarda do cooperativismo brasileiro

Desde do início da história, observamos exemplos importantes e espontâneos, onde modelos pré-cooperativistas surgem de forma orgânica, como exemplifica Cenzi em sua descrição: "São diversos os exemplos de congregação de grupos e pessoas ao longo da história da humanidade no intuito de auxílio mútuo. Os nômades se reuniam para coletar e caçar. Povos asiáticos cultivavam lavouras, e os diversos povos indígenas ao redor do mundo se agrupavam para caçar, pescar e guerrear.” (CENZI, Neiri Luiz (2012). Cooperativismo: desde as origens ao projeto de lei da reforma ao sistema cooperativo brasileiro. Curitiba: [s.n.].

E, no âmbito mundial, o Brasil vem sendo terreno fértil para o desenvolvimento desse modelo. Em meados do século XX, o cooperativismo se organizou de forma profissional e cresceu em progressão aritmética em vários segmentos, principalmente na saúde. Para se ter uma ideia, o Brasil, hoje, lidera o cooperativismo de saúde no mundo. São ao menos 849 cooperativas com mais de 250 mil cooperados que atendem 24 milhões de pessoas.

A Unimed Recife, uma empresa 100% pernambucana, que completou 50 anos de existência, se destaca como a terceira maior cooperativa médica no Brasil. A Unimed Recife tem na liderança a médica dra. Maria de Lourdes C. de Araújo.

Dra. Lourdinha, como é conhecida, transformou o conceito de gestão em cooperativa médica local, e a cada ano traz modernidade e expansão às unidades próprias, nas áreas tecnológicas e no que há de mais moderno em saúde no mundo.

Em cenários desafiadores, como foi o da pandemia, e agora o da guerra, a Unimed Recife investiu e investe na ampliação de seu polo de atendimento hospitalar. Em 2021, inaugurou o moderno Complexo Hospitalar Unimed Recife, duas torres na Ilha do Leite, em Recife, com o que há de mais moderno na área médica. Um exemplo dessa tecnologia é o robô Davinci XI, que traz recursos mais avançados nos procedimentos cirúrgicos.

Mesmo o mundo vivendo uma das maiores crises do século XXI, o ritmo de crescimento da Unimed Recife é muito grande. Em 2022, a empresa já inaugurou seu centro de diagnóstico e continua ampliando a sua rede de laboratórios próprios, além dos constantes investimentos em tecnologia. Foram grandes investimentos em tempos difíceis, e que a administração soube trabalhar com muito talento.

A Unimed Recife que comemora 50 anos de existência, traz em seu DNA a evolução contínua de uma gestão participativa comandado pela inovadora médica dra. Maria de Lourdes C. De Araújo.

https://www.folhape.com.br/noticias/dra-lourdinha-uma-mulher-na-vanguarda-do-cooperativismo-brasileiro/227724/




02/06/2022


 
 
 
Affix é indicada pela 4ª. vez consecutiva ao Prêmio Reclame Aqui - 19/07/2022 - Ver_Completa...

Plano de saúde: O que muda em relação a sessões com psicólogos e fisioterapeutas - 13/07/2022 - Ver_Completa...

Hapvida: inovação e melhor atendimento para vencer os desafios - 14/06/2022 - Ver_Completa...

O que muda com decisão que limita cobertura de plano de saúde - 13/06/2022 - Ver_Completa...

Especialistas defendem cobertura ampla de planos de saúde e citam dificuldades - 03/06/2022 - Ver_Completa...

Dra Lourdinha, uma mulher na vanguarda do cooperativismo brasileiro - 02/06/2022 - Ver_Completa...

Amil lança perfil no Instagram dedicado aos corretores - 01/06/2022 - Ver_Completa...

À espera de lei definitiva, consultas por vídeo e telefone já são uma realidade. - 31/05/2022 - Ver_Completa...

Affix lança novo site mais moderno e amigável - 30/05/2022 - Ver_Completa...

ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde individuais - 27/05/2022 - Ver_Completa...

 




                1.539.154