Untitled Document

Notícia Completa



Hapvida: inovação e melhor atendimento para vencer os desafios

O setor de saúde privada passou por momentos difíceis com a pandemia, que acelerou a demanda por atendimentos, mas também fez crescer a busca por planos de saúde

A área da saúde enfrentou momentos de dificuldades e de grandes desafios com o início da crise sanitária em todo o mundo. Mas apesar do período conturbado, com elevação acelerada nos atendimentos, o segmento de planos de saúde fechou o ano de 2021 com crescimento contínuo em 12 meses. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em dezembro do ano passado eram 48,9 milhões de usuários de planos de saúde, e 29,2 milhões de clientes em planos odontológicos.

Nos planos hospitalares, o incremento de clientes foi de 1,5 milhão, o equivalente a 3,18% de aumento em relação a dezembro de 2020. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado um aumento de 2,5 milhões de beneficiários, um aumento de 9,61% no período.

No último ano, a inovação e a tecnologia se fizeram presentes, sendo fatores fundamentais para que o setor pudesse continuar a obter um desempenho sem perdas. O atendimento online, por meio das teleconsultas, por exemplo, foi uma das soluções encontradas para que o paciente pudesse continuar a ter acompanhamento garantido.

Hapvida

Valorizar um bom atendimento, a eficiência da equipe, a qualidade, inovação e a colaboração entre os profissionais, com o objetivo de garantir sempre o melhor serviço aos consumidores pernambucanos: esses são os principais objetivos do Sistema Hapvida. Uma prova do reconhecimento do serviço prestado está na conquista do primeiro lugar nas categorias Hospital particular e Plano de Saúde do Marcas Que Eu Gosto, além da terceira colocação na categoria Clínicas de raio-x (Diagnóstico por imagem), com o Hapvida Vida e Imagem.

“O Estado de Pernambuco sempre acolheu o Sistema Hapvida e são nossos clientes da região que direcionam nossos caminhos rumo aos novos investimentos e melhorias contínuas. Assim, no estado, construímos uma marca sólida, de mãos dadas com os usuários”, disse o diretor executivo de Marketing do Sistema Hapvida, Marcelo Miranda.

De acordo com o diretor, a empresa esteve atenta durante a pandemia da Covid-19 para ofertar ao seu cliente as novidades do segmento, afim de melhorar o atendimento. “Estar atento às mudanças e aliado à inovação em saúde e tecnologia, além de aproveitar as oportunidades são características para o progresso da nossa marca no estado. Continuaremos empenhados em levar o que há de mais moderno na assistência médica e com a qualidade que os pernambucanos conhecem do Sistema Hapvida”, contou.

Um dos diferenciais que o sistema adotou foi o regime de teleconsulta, o que fez aprimorar e desenvolver a relação com o cliente. “No início, a companhia foi desafiada e entregou, diariamente, insumos, novos profissionais, telemedicina, abertura de novos leitos. Tudo isso para salvar vidas. Acreditamos que as novas tecnologias vieram para ficar, principalmente quando o assunto é atendimento médico à distância. Prova disso é que, desde o início da pandemia, o portal de teleconsulta já ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos realizados em todo o Brasil”, afirmou.

Com mais de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde, o Sistema Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) formam um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do País, gerando emprego e renda para a sociedade.

A empresa atua com mais de 66 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 27 mil médicos e mais de 33 mil dentistas. Os números mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 84 hospitais, 294 clínicas médicas, 75 prontos atendimentos, 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

https://www.folhape.com.br/especiais/marcas-que-eu-gosto-2022/hapvida-inovacao-e-melhor-atendimento-para-vencer-os-desafios/228386/




14/06/2022


 
 
 
Affix é indicada pela 4ª. vez consecutiva ao Prêmio Reclame Aqui - 19/07/2022 - Ver_Completa...

Plano de saúde: O que muda em relação a sessões com psicólogos e fisioterapeutas - 13/07/2022 - Ver_Completa...

Hapvida: inovação e melhor atendimento para vencer os desafios - 14/06/2022 - Ver_Completa...

O que muda com decisão que limita cobertura de plano de saúde - 13/06/2022 - Ver_Completa...

Especialistas defendem cobertura ampla de planos de saúde e citam dificuldades - 03/06/2022 - Ver_Completa...

Dra Lourdinha, uma mulher na vanguarda do cooperativismo brasileiro - 02/06/2022 - Ver_Completa...

Amil lança perfil no Instagram dedicado aos corretores - 01/06/2022 - Ver_Completa...

À espera de lei definitiva, consultas por vídeo e telefone já são uma realidade. - 31/05/2022 - Ver_Completa...

Affix lança novo site mais moderno e amigável - 30/05/2022 - Ver_Completa...

ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde individuais - 27/05/2022 - Ver_Completa...

 




                1.539.125